Início Notícias Artigos Editorial Coluna Por Aí Coluna do Grandizoli Agenda Contato
Sábado, 06 de Fevereiro de 2016 às 6:51 Busca: 
Home Independente › Notícias › Diagnóstico sobre Direitos da Criança e do Adolescente recebe recurso da Telefônica/Vivo
Tamanho: A A A

24/05/2013 - 16h12
Diagnóstico sobre Direitos da Criança e do Adolescente recebe recurso da Telefônica/Vivo

Do:Assessoria de Imprensa

Foto: Cedida/PMPP
Evento realizado no Ceforppe para apresentação do Diagnóstico Municipal referente às situações de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão de Diagnóstico e Planejamento de Presidente Prudente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na manhã desta quinta-feira (23/05) a apresentação do “Diagnóstico Municipal referente às situações de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O estudo foi apresentado no auditório do Ceforppe para os profissionais que integram o sistema de garantias dos direitos das crianças e do adolescente da proteção básica e da proteção especial. O trabalho foi desenvolvido pelos conselheiros do CMDCA entre 2011/2012 e teve a duração de 17 meses.

No diagnóstico são apontados os territórios mais vulneráveis de Presidente Prudente e que apresentaram os maiores índices de violência contra crianças e adolescentes. O trabalho foi concretizado através da formalização do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Fundação Telefônica/Vivo. Conforme a conselheira do CMDCA, a assistente social, Mônica Stadela Silva Ascêncio o bairro que apresentou os maiores casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes é o Jardim Cambuci, na zona leste de Prudente. No território serão aplicados R$ 215 mil pela Fundação Vivo/ Telefônica para fortalecer a Rede de Atendimento.

Segundo ela, o diagnóstico deve embasar as políticas públicas para fortalecer o trabalho de prevenção e atendimento das crianças e dos adolescentes do bairro. De acordo com a conselheira do CMDCA, o próximo será o aprofundamento do diagnóstico no Jardim Cambuci, através do levantamento das informações juntos aos órgãos de atendimento das crianças e dos adolescentes, Conselho Tutelar; Fundação Casa e Polícia Militar.


Comentários(0)
 Nome Completo (*)
 E-mail (Não será divulgado)
 Comentários:

Estudo apresenta a necessidade da organização do trânsito na área central da cidade. Você concorda com a implantação de zona azul em Pirapozinho?



Capa
Então é Natal; “O que você fez?




Sáb, 06/02
Min: 22ºC Máx: 30ºC Previsão para os próximos dias:
Dom, 07/02 - Min: 22ºC Máx: 29ºC Condição: Pancadas de Chuva
Seg, 08/02 - Min: 22ºC Máx: 29ºC Condição: Pancadas de Chuva a Tarde
Ter, 09/02 - Min: 23ºC Máx: 34ºC Condição: Pancadas de Chuva
Qua, 10/02 - Min: 23ºC Máx: 32ºC Condição: Pancadas de Chuva
Qui, 11/02 - Min: 23ºC Máx: 30ºC Condição: Nublado e Pancadas de Chuva
Atualizado em: 05/02/2016
(Fonte: CPTEC http://www.cptec.inpe.br/)


Contato Independente:

(18) 99121-4292 / 99638.3785
Redes Sociais:

Todos os direitos reservados a Luciano Marco Tosta de Lima - MEI
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.